09/08/2007

S.A

Biajoni, jornalista que eu reconheço mal conhecer, escreveu uma das obras que eu posso considerar leitura necessária para qualquer aspirante a 'jornaleiro'. Uma leitura fácil, light até demais. Senhor 'B' usou somente as palavras necessárias, posso dizer que ele até usou uma peneira para coar algum exageiro que porventura fosse ocupar papel demais. Qual livro? Sexo Anal.

Me surpreendi nas primeiras linhas. O livro me foi indicado por minha namorada, logo achei que ele fosse talvez algum tipo de didática para o assunto. Uma indireta meiga, daquelas que só as mulheres sabem fazer. Que nada! Ela também se enganou. Sexo Anal me veio como um sopro de vida no jornalismo. Tratando, com obviedade, o sexo anal, ele tendencia para algo mais profundo que isso, o jornalismo, a famosa Imprensa Marrom.

Como disse, o texto rápido te direciona para a vida de Virgínia, uma jovem jornalista que se ve no meio de um problema com o dito S.A. Seu namorado, muito atencioso e todo o bla bla bla que envolve casais tem sua vida perturbada depois que ela o trai com o médico dela. Afora a novela paralela da vida pessoal deles, o livro mostra como o jornalismo pode corromper.

Agora não me vem a mente o nome do chefe do jornal aonde Virgínia trabalhava, mas ele é resposável pela trama jornalística. Ele consegue entrar no presídio e ter a história completa do suposto suicídio de um detento, que na verdade é esquartejado. A mídia local não poderia publicar a história verdadeira. Direitos Humanos, conhecem? Poisé, o tal chefe do jornal ainda por conhecer as 'mumunhas' da cidade ainda consegue uma audiência com o preso (antes d'ele ser morto) de antemão a outros jornalistas locais.

Como poucos sabem, o jornalismo é uma arma. Ambigua. Pode ser usada, infelizmente, pra tudo. Tudo mesmo, desde credênciais para shows até receitas de remédio. Acho que por agora, ainda se pode dizer que 'o caráter do jornalista é o anseio da sociedade'.

Sexo Anal, muito bom, saudável e divertido. Recomendo aos casais apaixonados.

2 comentários:

Nessa Guedes disse...

unidos pelos posts!

e pelo amor =p

Rodrigo Dias disse...

Belo post.

Tu tens esse livro em mãos ou pegaste emprestado? Estou atucanado com o TCC, mas, também, sempre aberto (ui) à novas literaturas.

Empresta pra ieu? Vai que eu consiga achar uma namorada para ler esse livro, hein? hein? hehehe!

Abraço

P.s.1: Te mandei um mail, mas foi pro do msn, que é o único que tenho;

P.s.2: Esse layout está péssimo. =D