21/05/2007

A força dos blogs!

Nas últimas semanas, aconteceram dois fatos importantes na blogosfera:

1. O Estadão criou um código de conduta para o debate nos blogs ligados ao portal. É uma tentativa de deixar a troca de idéias um pouco mais civilizada e avisar aos comentaristas que costumam ofender e difamar que poderão sofrer sanções.

2. O Blog americano Engadget está sendo investigado pela SEC (órgão que fiscaliza a bolsa de valores), porque uma informação de que o lançamento do iPhone seria adiado, bem como do novo sistema operacional da Apple. Isso causou uma queda nas ações da empresa durante 6 minutos, até que a informação, recebida de alguém dentro da empresa, fosse corrigida. O problema é que a queda foi de US$ 4 bilhões, o que causou prejuízos a muita gente.

Os dois casos mostram a relevância que os blogs vêm adquirindo no ambiente midiático contemporâneo, para o bem e para o mal. A única coisa certa é que não se pode mais considerá-los apenas um "diarinho pessoal".


*OMG! 4 bilhões por causa de um blog? Vou fazer minha parte!

15/05/2007

"Ninguém quer ver no cinema algo monótono do dia a dia, as pessoas querem algo diferente do que fazem. Elas querem ter aquela sensação dos personagens envolvidos na cena (mesmo que neguem às vezes) ou pelo menos imaginar como é sentir a adrenalina de uma cena de terror ou violência. O que importa é não ir assistir alguma situação em um filme q não prenda a atenção devido a mesmice. O que importa é dar ao público a visão do que eles algum dia sonharam ter e/ou ser."

Schwarzenegger político?
Que filmes será que ele andou vendo?

Num mundo cada vez mais globalizado é normal que exista uma espécie de adaptação ou adoção de palavras estrangeiras no vocabulário do dia-a-dia, só resta às gerações mais antigas se adaptarem, pois de outra forma será impossível interromper um processo que vem há anos evoluindo.

Dá o play macaco!

Querer ser jornalista é querer mudar o mundo. Quando deixamos às salas das faculdades e nos deparamos com o mercado de trabalho, percebemos que as coisas não são bem assim. Nosso desgaste é grande e nossa remuneração financeira é pequena. Mas querer ser jornalista hoje é válido apenas para quem não busca a fama. Ou não. O jornalismo não é um jogo, mas pode ser usado como arma. Não é uma arma, mas pode ser usado como um instrumento. Não é um instrumento, pois não é um jogo. É a busca mais rápida para a realização social. Tudo depende da posição do espelho. Tudo.

Caneta, câmera, entrevista (ação)!